top of page

179 Empresas | 281 Gestores de Eventos

LOGO-BENCHMICE_BYEVENTOUNICO-AZULCLARO.png
Comunidade BenchMICE
FUNDOS-BENCHMICE_BEGE (1).png

Encontro Educacional 1º trimestre de 2024

Data: 27 de março de 2024

Local: Renaissance São Paulo Hotel

Evento híbrido realizado na Sala Havana, com 38 membros presencialmente e 36 online.

Assuntos debatidos e experiências do dia:

  • A Marriott International apresentou o Marriott Bonvoy, seu programa de experiências da hotelaria e ofereceu ao final um divertido game para os participantes a fim que conhecerem os benefícios para empresas e viajantes na utilização em seus eventos;

  • Momento Tecnologia da Inteegra: com a palestra Impulsionando a Transformação da Indústria com Inteligência Artificial, suas possíveis aplicações na área como recurso de otimização em eventos;

  • O Comitê de Ferramentas para Gestão de Eventos apresentou um PlayBook – documento que detalha as etapas de um processo ou política e como executá-las usando uma linguagem didática. Seu principal objetivo é alinhar equipes e garantir ala performance em processos operacionais.

  • ESG Pulse apresentou Métricas, Políticas e Inovação para Eventos Regenerativos, possibilidades para produção de eventos cada vez mais sustentáveis no contexto corporativo

  • A Shift nos trouxe um convidado de mercado, Flavio Gallhardo para falar de Segurança no Transporte de pessoas.

  • Grupo R1 fez um compilado de inovações, com novidades das feiras NRF 2024: Retail´s Big Show, o maior evento de varejo do mundo e a ISE 2024, a mais importante feira de tecnologia para o setor audiovisual da Europa.

  • E por fim, o evento foi finalizado com a palestra de Paulo Amorim, que traz uma reflexão do impacto das mídias sociais no dia-a-dia da sociedade: “O Mundo precisa de mais respeito”, abrilhantada pelo DJ Stay Box, diretamente de Roraima.

Encontro Educacional 4º trimestre 2023

Data: 07 de dezembro de 2023

Local: Renaissance São Paulo Hotel

Evento híbrido realizado na Sala Havana com participação de 58 membros presencialmente e 23 online.

Assuntos debatidos e experiências do dia: 

  • Na abertura registramos o crescimento da comunidade e a nova Área Restrita, agora disponível no APP Evento Único, onde se encontram todos os documentos modelo compartilhados. Resulatdos de pesquisa, lista de membros, etc.

  • Os comitês de trabalho apresentaram as entregas de 2023 e o planejamento para 2024 garantindo a continuidade de entregas educacionais de valor para o próximo ano.​

  • Os parceiros Marriott, Voll MICE, Inteegra, Malai Manso e Grupo R1 trouxeram as novidades disponíveis ao mercado por cada uma das empresas.​

  • A premiação TOP 3 Cases do Ano 2023, agora em novo formato com cases inscritos por categorias, contou com vídeos dos 3 finalistas por categoria e votação ao vivo para escolha dos vencedores.

  • A premiação TOP 3 Gestores do Ano, surpreendeu as ganhadoras e reconheceu as 3 profissionais que, em 2023, se destacaram por seu envolvimento nas atividades da comunidade e comportamento junto aos colegas membros e interfaces com fornecedores da cadeia produtiva.​

  • No encerramento a Palestra Escutativa & Jazz ministrada por Otavio Leonhardt, nos convidou a refletir sobre a importância da presença real durante conversas e sensibilizou a todos com insights valiosos para uma comunicação efetiva e saúde mental.

Encontro Educacional 3º trimestre 2023

24 de agosto de 2023

Local: Renaissance São Paulo Hotel

Evento híbrido realizado na Sala das Américas com participação de 35 membros presencialmente e 60 online.

Assuntos debatidos e experiências do dia: 

  • Na abertura o registro da visita de Lucio Martin Vaquero, LATAM Regional Manager da PCMA - Professional Convention Management Association, associação criada em 1958 que soma mais de 7000 afiliados ao redor do mundo com o propósito de promover a transformação econômica e social globalmente por meio de eventos de negócios tendo ainda como objetivo educar, inspirar e ouvir profissionais de eventos auxiliando-os a criar experiências significativas onde paixão, propósito e comércio se unem, comprovando a sinergia entre a PCMA e a Comunidade BenchMICE.

 

  • Dando continuidade ao trabalho em Comitês, tivemos mais uma entrega de valor do Comitê Ferramentas de Gestão, menu de eventos e template de briefings customizados a cada topo de evento.

  • O Comitê Inovações trouxe a Jornada do Marketing dos eventos como ação fundamental ao sucesso de cada entrega e ainda utilizou interprete de libras e facilitação gráfica como adicionais a seu conteúdo.

  • Politica de eventos com inclusão de SLAs para recebimento de demandas e a mensuração dos resultados analisados em conjunto à adesão dos SLAs foi o assunto trazido pelo Comitê Eventos Médicos, o conteúdo é amplo e necessário não só a gestores de eventos médicos mas a todos os segmentos de negócios.

  • Saúde mental do Profissional de eventos foi o tema da vez trazido pelo Comitê Educacional. Através de pesquisa realizada com membros da comunidade foram identificados gatilhos e comportamentos dos gestores de eventos que comprovam o quanto estamos sujeitos às armadilhas do “urgente”. O resultado foi comentado pelo psicoterapeuta Patricia Lavoratto que ressaltou que a responsabilidade pela saúde mental e de cada um de nós, impor limites é necessário e a percepção de que só somos eficientes se não dissermos não é equivocada.

 

 

Nossos parceiros, alinhados ao propósito da comunidade onde o conteúdo é a base de tudo, trouxeram conteúdos incríveis!

 

  • A Marriott International mostrou as inúmeras iniciativas de sustentabilidade que direcionam a rede contribuindo com eventos responsáveis e alinhados aos conceitos ESG.

  • Hélio Brito Jr, CEO da DMC e ESG Pulse fez reflexões sobre o papel dos empreendedores do mercado MICE para termos relações mais justas e responsáveis junto à sociedade.

  • No Momento Tecnologia by Inteegra o tema foi Desbravando Novas Fronteiras na Comunicação de Eventos com Tecnologia, uma aula de engajamento usando a tecnologia como ferramenta.

  • A Voll MICE apresentou seu modelo de negócios, como agência de viagens corporativas da nova economia, trazendo cases de sucesso e o depoimento de um cliente muito satisfeito com este novo jeito de planejar eventos.

  • O Grupo R1, no Momento Inovação, trouxe o tema Tecnologia como a nova linguagem dos eventos, mostrando como conectar audiências contando histórias de forma inovadora.

No encerramento tivemos a apresentação do Case da Viatris Farma: O Coração: Força e Fragilidade em Arte onde a gestora de eventos Bianca Cavalcanti deu uma aula de como o profissional de eventos pode ser criativo e disruptivo na realização de eventos, tomando para si o comando da ação e indo  muito além de executar um briefing.