Evento Único realiza pesquisa sobre os custos dos protocolos sanitários em eventos
top of page

Evento Único realiza pesquisa sobre os custos dos protocolos sanitários em eventos


A Evento Único, em seu propósito de trazer informação, insights e fomentar boas práticas de mercado para Gestores de Eventos, realizou uma pesquisa no mês de abril para identificar como as organizações e os Meeting Planners têm atuado em relação aos protocolos sanitários com a retomada maciça dos eventos presenciais.


A pesquisa contou com a participação de 40 membros da Comunidade #Benchmice e é fruto da comunicação fluida, confiança e networking que rege nossa relação com o #benchMICErs.


O resultado é de enorme importância ao mercado, já que os respondentes representam uma parcela importante dos Gestores de Eventos corporativos representantes de empresas com alto investimento em eventos proprietários e patrocínios.

A maioria representada por 46% dos respondentes, afirmam que têm tido custos adicionais em seus eventos por conta dos protocolos sanitários relacionados ao COVID.


28% responderam que já mensuraram estes custos e que segundo seus cálculos variaram entre 2 e 15% do budget total do evento.



13% já calcularam o custo per capita de seguir os protocolos que, segundo os respondentes, transitam entre R$ 120,00 a R$ 250,00.


Em relação à política de participação, ou seja, o que as empresas têm exigido para um convidado participar do evento, 88% solicitam vacinação completa, 46% o uso da máscara e 34% aplicam teste rápido. Outras iniciativas como álcool em gel e distanciamento social de 1m também são praticadas.


De acordo com a pesquisa, podemos concluir que:


  1. O passaporte vacinal é uma realidade, sendo a principal exigência para participação em eventos.

  2. As empresas que mediram os custos envolvidos para prevenção perceberam que estes custos são baixos e de pouco impacto no budget.

  3. O baixo interesse em mensurar o custo mostra que, independente de quanto seja, seguir os protocolos é um fator primordial, tendência que se firma como nova prática.

  4. A incorporação dos protocolos e a inclusão de seus custos no planejamento dos eventos reforça a importância dos eventos na estratégia de marketing das empresas e sua enorme relevância na geração de demanda, proporcionando um momento super aquecido para o mercado.



O que você acha desses indicadores? Refletem também a sua realidade? Deixe aqui seu comentário sobre como você ou sua organização estão atuando em relação aos protocolos sanitários.


Quer continuar por dentro das notícias, pesquisas e pautas da Comunidade Benchmice? Saiba mais em https://www.evento-unico.com/benchmice


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page