OUTLOOK MERCADO FARMA 2019
top of page

OUTLOOK MERCADO FARMA 2019

Confira o resultado de pesquisa realizada pela Evento Único Consultoria com Executivos de Marketing e Vendas de grandes indústrias farmacêuticas e veja o enorme potencial para o trade de EVENTOS em 2019

Vejam só amigo leitor, apesar das mudanças no perfil dos medicamentos em desenvolvimento nos laboratórios de pesquisa da indústria farmacêutica, uma característica permanece inalterada, os EVENTOS MÉDICOS ainda são a principal ferramenta de comunicação com a classe médica absorvendo a maior parte da verba marketing investida.


Observamos ainda que 81% das indústrias participantes da pesquisa manterão ou aumentarão os investimentos em EVENTOS e que 88% delas acreditam que o uso da ferramenta EVENTO crescerá dentro da estratégia adotada na geração de negócios.


Para a Rede Hoteleira a notícia fica ainda mais interessante, pois 81% dos respondentes prefere os HOTÉIS para realizar seus EVENTOS.


Todo bom "Eventólogo" sabe que o mercado Farma é o maior investidor em EVENTOS e todas as empresas de serviços: de agências a cias aéreas, de equipamentos a transfers, vivem em busca de clientes no segmento.


O que ainda é preciso entender é que, ganhar um cliente farma é ótimo, mas que mantê-lo é um enorme desafio. O troca-troca de agencias entre as indústrias é a prova disso.


Clientes Farma são exigentes, conhecedores dos processos de organização de um bom evento e precisam ser atendidos por profissionais muito bem treinados e com o mesmo nível de senioridade


Além disso é preciso profundo entendimento das peculiaridades do setor, muita qualidade na entrega e principalmente muita gestão, só assim a parceria se manterá a longo prazo.


2019 se anuncia como um ano de crescimento em nosso país, sendo o Turismo e os Eventos uma das áreas com maior expectativa.


Cabe a nós nos prepararmos para estarmos aptos a aproveitar as oportunidades.


Vamos juntos?




121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page