Vamos falar de FUTURO?
top of page

Vamos falar de FUTURO?

Atualizado: 29 de out. de 2021


 

Pessoalmente acredito no poder do agora e procuro sempre me manter no presente.


Como yogue que sou, uso a respiração como caminho e estou sempre me “puxando” pro "right here, right now" (aqui e agora)


Lamentar-se pelo que se foi ou criar expectativa pelo que virá costuma gerar tristeza e ansiedade, ninguém precisa disso não é mesmo?


Mas hoje, inspirada por um material que recebi de um grande amigo, tive vontade de olhar para o futuro.


O título despertou minha atenção: Places of the future – Where is the future of work?, traduzindo: Lugares do futuro - Onde está o futuro do trabalho?


Publicado pela americana Cognizant (www.cognizant.com) o estudo apresenta os 21 lugares do mundo onde as oportunidades de trabalho estarão em alta no futuro.


Para chegar a este resultado analisaram a interação de elementos fundamentais como qualidade de ensino nas universidades, políticas públicas e acesso ao capital privado, combinados com fatores sociais como estilo de vida, diversidade, sustentabilidade, crescimento da indústria de construção, cultura, entretenimento, acesso à internet e custo de vida.


E foi assim que a nossa São Paulo conquistou seu lugar nesta lista e uma deliciosa descrição que, na minha opinião, retrata fielmente nosso “mood “paulistano:


“In São Paulo, every day is a Monday. But every night is a Friday.”


This ethos is the engine driving this cosmopolitan colossus into the future of work.


"Em São Paulo todo dia é 2a. feira, mas toda noite é 6a. feira"

Este comportamento é o motor que leva este colosso cosmopolita ao futuro

do trabalho"


Ok, bem legal estar nesta lista, mas o que isso tem a ver com a gente?


Tudo!


Estes novos postos de trabalho serão frutos de empresas de sucesso que terão ampla interação com seus clientes utilizando para isso diversos canais de comunicação, mas principalmente os eventos.


Eventos presenciais são e sempre serão oportunidades únicas de networking real, de oportunidades inesperadas e de geração de novos negócios.


E as viagens de negócios voltarão?


Certamente que sim, teremos uma nova escala considerando que os aprendizados e as vantagens dos eventos digitais, principalmente os de treinamento, conquistaram seu espaço, mas voltarão.


Além disso, todos estes profissionais participarão de eventos de entretenimento, feiras, congressos, consumirão serviços em larga escala e promoverão festas!


Por isso amigos Meeting Planners, vamos hoje nos permitir olhar com otimismo para este futuro?


Convido-os a deixar de lado (pelo tempo desta leitura) os números que nos assombram como taxa de desemprego de quase 14% (nosso setor contribuindo muito com este número) e número de mortos e infectados e comemorar o avanço (lento sim, mas em crescimento) do número de vacinados que já chega a 15,2 milhões de pessoas.


Vamos acreditar que no 2o. semestre teremos cobertura de vacina para quase 100% da população permitindo que todos voltem às suas vidas normais.


Somos um povo que “dá jeito em tudo”, uma categoria de guerreiros que viram noite montando palco, stands, cenografias, kits de brindes, iluminação, sonorização e o que mais vier.


Conosco não tem horário comercial, feriado é dia útil, domingo é dia de trabalho!


Mais uma vez precisamos usar e abusar deste “espírito” que nos habita e olhar para o futuro com otimismo e esperança. Só assim sobreviveremos e sairemos ainda mais fortes.



Vamos juntxs?



Fontes:

Cognizant’s Center for the Future of Work™ www.cognizant.com/futureofwork


261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page