Conheça o Mice Meeting
top of page

Conheça o Mice Meeting

Atualizado: 22 de mai. de 2022


Dando sequência a série que responde as perguntas que eu ouço sobre a motivação e os propósitos que me levaram a criar e promover através da Evento Único Consultoria algumas das importantes iniciativas do calendário dos profissionais do mercado de eventos: BenchMICE, MICE Meeting e o Mulheres de Eventos.


Se você chegou por aqui agora, vou te contar o que é esta série: a convite da Isabel Arieta e Vera Helana Assis participei do projeto #comoelachegoula e para isso precisei construir minha própria história em narrativa. Inspirada por esta construção venho compartilhando por aqui como foram idealizados e criados os principais projetos da Evento Único.


Se você perdeu os posts anteriores, dê uma olhada nos outros posts no blog e veja o que já contei sobre o Mulheres de Eventos e o #BenchMICE.


Hoje falaremos sobre o MICE Meeting.


O MICE Meeting foi criado com o objetivo de colocar em foco o potencial de negócios e o impacto na economia promovidos pelos eventos da sigla MICE, Meetings Incentives Conferences & Exhibitions, ou seja, os eventos que têm como propósito geração de demanda.


O principal cuidado que tivemos desde a 1a. edição foi com o conteúdo, pois há diversos outros eventos no mercado com este propósito, mas o que sempre ouvi e ainda ouço de gestores corporativos é que há sempre propaganda demais, assuntos repetidos e até mesmo discutidos de forma superficial ou por profissionais despreparados.


Deixar o "escritório" custa caro ao gestor corporativo, na volta serão centenas de e-mails para responder e outras tantas demandas acumuladas para atender, por isso, para sair do dia a dia e ir a um evento o gestor tem que enxergar valor no conteúdo, tem que ter a certeza de que sairá do evento com aprendizados e insights que não teria ficado no escritório e acima de tudo tem que ter confiança nos palestrantes e interesse nos temas propostos.


Como ex-gestora conheço bem as expectativas deste grupo e por isso cuidado com a máxima atenção dos temas, da escolha dos palestrantes e principalmente da agenda, garantindo de 70 a 80% de conteúdo educacional no palco.

Em 2021 quebramos mais uma vez o recorde de inscritos ultrapassando 300 pessoas, sendo 30% desse total clientes corporativos e associativos. Em 2022 nosso objetivo permanece o mesmo, foco total no conteúdo com painéis direcionados aos profissionais de eventos clientes mas também para agências, empresas tech e demais serviços envolvidos na cadeia produtiva.



Se você perdeu o MICE Meeting 2021 assista e comprove a riqueza de conteúdo e o alto nível das discussões, Disponível no nosso canal no Youtube.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page